sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Plenitude.

Hoje parei pra pensar, sem pressa nenhuma.
Pensei em quanto tempo é preciso para que um ser se torne pleno, em quantos sorrisos uma pessoa precisa acumular para poder dizer que é feliz.
Pensei em quantos "nãos" se precisa ouvir para entender que um dia o "sim" virá, e em quantos caminhões carregados de tangerina precisamos esbarrar para enfim achar a metade que procuramos, a metade da tangerina. (Não gosto muito de laranjas!).
E, assustadoramente, me deparei comigo mesmo, com o que me tornei.
Uma espécie de busca dentro de mim mesmo que me fez ver, mesmo relutante, que eu simplesmente tenho tudo o que eu preciso pra me tornar completo, pleno.
Me deparei com um garoto de olhos redondos, parado na porta, olhando pra dentro e querendo entrar.
E eu o deixei entrar.
Me deparei com muitos jardins, com flores silvestres e ervas daninhas e percebi que a beleza dos lírios e copos-de-leite me daria toda a coragem que eu precisava para arrancar as bromélias carnívoras do caminho, e limpar a passagem.
Pensei em como tudo muda em poucos meses. Em como velhos amigos retornam e nos fazem acreditar na filosofia de que "amigos verdadeiros nunca deixam de ser amigos".
Imaginei o calor de mãos e a firmeza de abraços.

Ouvi perfeitamente vozes nunca esquecidas e passou frente à mim um leque de sorrisos, cada qual com sua particularidade: dentes amarelados, olhos fechadinhos, buraquinho nas bochechas...

Fechei os olhos e era como se eu os tivesse aberto o máximo que poderia.
Vi o quanto tenho que agradecer pelas pessoas, sorrisos e olhares que Deus colocou especialmente para mim.
E o quanto é bom tê-los, do outro lado da esquina, ou do outro lado do mundo.

Me vi sentado num caes,rodeado de todas as pessoas que amo e sorri, quando vi que elas simplesmente não caberiam na praia.
E vi uma borboleta branca voar desajeitadamente até pousar no meu destino e me fazer arrepiar.

Imaginei todas essas coisas como se fossem sonhos distantes, um dia.
E agora parece que tudo sempre foi meu, com a leveza e maravilha que representam.

Conquistei uma felicidade enorme.
Atingi a plenitude.

Nenhum comentário: