quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A desconhecida e o que ela faz em mim.

Eu sei que sou irremediavelmente anti-social.
Não preciso que me lembrem disso a todo o tempo e até gosto dessa situação. Não tenho pretensões ao milhão de amigos do Roberto e nem pretendo concorrer a cargos políticos, então sigo minha vidinha com pouca gente ao redor.
Mas de vez em quando acontecem coisas que mudam essa visão que eu tenho dos desconhecidos.
Há algumas semanas eu recebi uma mensagem de texto aqui no celular.
Eu até postaria ela aqui, se não tivesse excluído.
Era um desses textos manjados, facilmente encontrados em agendas de pré-adolescentes em busca da auto-afirmação.
No final do texto vinha a identificação da garota (também esqueci o nome dela) e também vinha o nome do destinatário (que não era eu).
Certamente ela errou na hora de digitar os números e plaft!, a mensagem veio parar aqui.
Essa e uma dezena de outras, que chegaram aos montes no decorrer dos dias.
A situação estava insuportável. O celular avisava umas 20 vezes por dia que havia chegado uma sms e eu cansava de excluir todas, sem nem ler direito.
Eu tentei ligar pra avisar de que não era eu o Marcos pra quem as mensagens eram direcionadas.
Fora de área, desligado, ocupado.
Desisti.
Semana passada essas mensagens pararam de chegar.
E de certa forma foi um choque pra mim não ouvir o aviso no celular, mesmo que eu ficasse revoltado de ter que excluir tudo, porque a caixa de entrada estava cheia e não caberia mais nada que realmente me interessasse.
Mas aquilo também me interessava, e só agora eu tinha percebido.
Dia 31 chegou uma, e essa eu li e não exclui.
"Neste novo ano que se aproxima que todos os seus sonhos se realizem, te trazendo toda a felicidade que você merece.Feliz Ano Novo!"
Isso chegou exatamente na hora em que eu precisava ler algo que me animasse.
Eu senti uma felicidade imensa quando li.
Talvez porque eu estivesse sentindo a falta da garota desconhecida e de seus votos de boa tarde, boa noite, bom dia, bom feriado, bom fim de semana...
Ou talvez porque, no fundo, eu gostaria profundamente que aquilo tudo fosse realmente destinado a mim.
Ontem chegou outra mensagem.
E eu vou deixá-la guardada aqui, comigo.
Quem sabe um dia eu até retribua alguma, ou tente ligar outra vez.
Não sei.
Só sei que me sinto estranhamente bem de ler cada palavra escrita pro Marcos e vinda por engano pra mim.
Obrigado, garota desconhecida.


2 comentários:

Unknown disse...

interessante...as vezes tem coisas que acontecem apenas para nos lembrar que a vida não é apenas uma pessoas mas sim varias...abre os olhos e olhe ao redor...certamente verá o mundo com outros olhos;;;

Bafonique disse...

Nossa.
Que história interessante.
ehehe!
Acho que Marcos deve estar se perguntando por onde anda a garota desconhecida.
rs