sábado, 30 de agosto de 2008

Se se morre de esperar.

__



Hoje estou bem pior, talvez os próximos dias sejam assim,progressivamente piores.
Porque tenho que passar por isso?
Às vezes acho que é assim que tem que ser, que foi escrito, e que o escrito tem que ser cumprido.
Olho ao redor, nem consigo contar as pessoas,muita gente, muita gente que daria tudo pra ter minha amizade, que daria tudo pra ter alguém que demonstrasse e sentisse tanto amor pelos amigos como eu.
Sem auto-rotulações.
Mas não;
Cansei.

Exaustão absurda, não consigo nem formular pensamentos, me parece que há um buraco onde estou mergulhado, onde afundo.
Agora eu sei a resposta pra uma das velhas perguntas que me fizeram, e que eu fiz a alguém.:
O QUE LEVA UMA PESSOA A QUERER O MAL DOS OUTROS?
Eu mesmo me proponho a tentar responder.

Sabe quando você ama pacas uma pessoa e ela diz que te ama também?
Ótimo não é?
Mas sabe quando essa pessoa é tão covarde a ponto de deixar que escape tudo o que você sente por ela pelo simples fato de não querer se esforçar pra mudar?
É assim que me sinto nesse momento, um lixo.
Uma pessoa incapaz de despertar nos outros a sensação de "vale a pena", um cara sem lenço, sem documento, sem sol, sem dezembro.
Sem vida.
Acho que nesse momento é que a pessoa se alegra com o mal dos outros, porque querer bem é pecado, pecado mortal.
Querer bem é assinar a própria sepultura emocional.
Porque querer bem, é ter que se anular.
Querer bem é consentir e não exigir nada.
Palhaçada.

Vejo a felicidade descartável daqueles que vivem por si próprios e até os invejo.Talvez o melhor seja "ir na deles", não vão haver demonstrações, mas também não haverá espera por elas.
É como se fosse obrigatório aceitar a condição de imbecil, curvar-se diante da vontade dos outros e engolir a seco.Não é assim que funciona.
Amigos buscam juntos o aprimoramento da amizade.
Amigos se aceitam como são, mas também tentam melhorar em prol da felicidade do outro, afinal, nunca é sacrificio. Não pra mim.

Um dia tudo vai estar esclarecido, e talvez a palavra amizade não seja mais tão forte, pode até já ter sido trocada pela palavra conveniência.
Isso não é o que eu quero, mas talvez seja preciso.
Preciso de ajuda, mas o mundo ta girando demais pra isso.
Sempre girou, eu que não percebia.

Não é demais pedir um pouco de atenção.
Não pra uma pessoa que tanto diz me amar.
Não é demais pedir que me espere, mas sempre se está correndo pra alguém que mais vale.

Não vou mais reclamar de nada, não quero nada por obrigação.

Só queria que meu tempo não fosse restrito, que não fosse limitado por um telefonema de alguém "melhor", que minhas saídas não fossem interrompidas porque "AH, DESCULPA LANS, FOI MAL, DEPOIS A GENTE SE VÊ"...
Só queria que ao invés de estar numa estante, eu fosse posto logo no lixo, porque não precisaria viver de migalhas, eu já seria uma.

Enfim, já que tenho que conviver com o silêncio quando tô mal, e com a ausência quando tô bem, é melhor conviver sem.

Um comentário:

Hugo Henrique disse...

BahHhH

Fala sériooOO!

Ninguém veio ao mundo pra ser infeliz ou coisa assim!

Viemos para sermos felizes, o problema é que muitas vezes preferimos simplesmente nos lamentar e não buscar a felicidade.

Nos preocupamos tanto em sermos felizes que acabamos infelizes!