terça-feira, 21 de outubro de 2008

Prefácio


Foi estranho,pra mim tudo era inverno em pleno escaldante verão, um misto de decadência e descompasso,um carnaval de serpentinas em plena páscoa, e um sorriso cobrindo lágrimas que sempre insistiam em cair.
Pessoas demais por pouquíssimos instantes,sempre restou a angústia da falta de companhia.Muita alegria mal distribuida num período curtíssimo de tempo, enquanto a nostalgia perdura por noites a fio,muitas vozes que poderiam ter calado para preencher o silêncio que condena os dias atuais.
Muita conveniência,putrefação.
Não há um sentido em se mentir ou se omitir alguma coisa,não há porquês nem "para quês",tudo seria tão mais simples se fosse mais honesto,é desorganização de idéias,são tropeços no egocentrismo,flores murchas.
Tanto caos,tanto desperdício,tanta falta do que fazer e falar.
São photoshops demais, que além de imagens e textos,editam a personalidade,editam o caráter que deveriam ser mostrados na real forma de ser.
Pessoas que não conseguem viver sem outras,acabam as matando,ou no literal sentido da palavra, ou matando por sufocamento de sentimentos; outras desestruturadas assinam a própria lápide por não conseguirem lidar com si mesmos...
O mar é agitado demais pra quem não sabe nadar,mas ficar na praia pode não ser tão seguro assim.
Pode ser que esse teatro em que vivemos-fantasiosamente chamado de vida-seja apenas um beco sem saída,em que muitos sobem pelas paredes,mas a maioria prefere cavar buracos.É sempre bom deixar um pouco pra depois.
Eu não sei o que falta,mas eu sei que está faltando algo,e é em mim.
Colocar terceiros acima do bem e do mal é perigoso,superestimar ou ser superestimado chega a ser maléfico.
Mas nada tem tanto sentido quanto a falta de sentido.
Nada funciona.

2 comentários:

Hanne. disse...

O texto está maravilhosamente tudo! Mas tome jeito viu...dxe dessa coisa d solidão. Vc tem pessoas q te amam demais e q fariam tudo p te ver feliz!

Te amo meu Lanzin do meu coração!

Hugo Henrique disse...

Tenho uma concepção um pouco parecida com a sua (apenas um pouco), com essa sua visão da sociedade. Cheguei até mesmo a escrever uma post sobre isso, mas acabei resolvendo não postar. Tô pensando em usar o texto pra outra coisa! =)

Ahh, sobre o que você me perguntou sobre a postagem "Ainda é cedo". Só uma coisa: NADA QUE EU ESCREVO NO MEU BLOG É EM VãO. Tudo tem haver comigo, afinal o nome do blog é "About Hugo" Lembra? ;)

Abração!