domingo, 26 de outubro de 2008

Manhã de domingo.

Tudo é efêmero se você permitir que seja.
Com um tempo começo a ver que a felicidade pode existir se eu conseguir fazer com que aquilo que tenho transforme-se naquilo que preciso.É só saber ver quem se tem e o que se tem,e aprender a valorizar aquilo que talvez passe despercebido.É aprender a jogar com as cartas da mesa.Não adianta procurar coringas em baixo das mangas,a vida é como é e, ou se aprende a dançar conforme a música,ou se é levado pelo esquecimento.

*"...fica decretado que todos os dias da semana,inclusive as terças-feiras mais cinzentas,tem direito a converter-se em manhãs de domingo."

O segredo pode estar na forma como enxergo os fatos e os causadores deles,pode também ocorrer a falta de fatos,quem sabe nem exista um segredo.O que eu sei é que a vida é bela demais pra se desperdiçar em prantos ou nostalgia,a vida passa e eu preciso viver esta vida e me abastar com tudo o que ela tem a me oferecer.Não esperar tijolos que não querem estar na construção,mas saber juntar os que tenho,fazer diferente a cada segundo e deixar de chorar leite derramado,parar de perder tempo.
Saber que tem um universo de braços abertos pra mim,quando eu me deixo abalar por alguns cometas.Comigo não.
Não existe nada mais prazeroso que sentar num rio e deixar que a correnteza leve todo aquele peso que sempre toma conta de mim,abraçar pessoas que amo,fazer nada e ao mesmo tempo ter vivido um ano em poucas horas.Ser xingado de tudo quanto é nome,pegar um baita sol,ficar parecendo um camarão, olhar dentro de olhos que me dizem o quanto sou importante,brincar de um jogo que eu nem conhecia e ganhar todas as partidas (tá bom, eu perdi só uma)...
Uma infinidade de gestos simples que fazem perceber o quanto é bom existir,não só no mundo,mas no coração dos outros...
Ser completo.Um cara completo.
Sentir o vento, a liberdade que eu insisto em desprezar...
Tudo é tão mais leve quando se olha de um jeito melhor,de um jeito otimista,contrariando o que eu já disse alguma vez.Mas contradições também são sempre bem-vindas se vierem para um amadurecimento interno.Cansei de ser verde.
Enfim,pode até ser que a felicidade tenha mesmo toda essa efemeridade que tanto falam,mas eu vou ser feliz,mesmo que seja por uma manhã de domingo.
Há momentos que se eternizam.


P.S. Nanny,Michele,me desculpem mas o rei do palitinho com pedras sou eu! ;)


* - Trecho do Estatuto do Homem, de Pedro Bial

2 comentários:

Hanne. disse...

Tudo é tão mais leve quando se olha de um jeito melhor.

É realmente não se tem um texto seu q não mostre algo que chame atenção em detalhe.

Verdade verdadeiríssima...Tudo é tão mais leve mesmo...vamos esquecer as brigas e as falsidades que vem todos os dias tentar nos destruir emocionalmente.
Vc tem amigos que te amam e que SIM, seriam e são capazes de fazer um tudo por vc (pelo menos Eu Lanzim).

Te amo e tudo o que eu tenho a dizer é q no mundo não existe ninguém mais fofo e mais melhorhiperultramegapower melhor amigo do mundo como Vc!

Bjok na bochechaaaaa!

='D

Raiany disse...

Ain Lanz amOo de´paixão seus textos eles significam muito;AmUHUHUH vc amore!